Image Map

O Significado que existe por trás das Tattoos

Tatuagem na minha opinião, tem que ter algum significado por trás. Não adianta a pessoa querer tatuar uma parte do corpo, sem ter sentido/valor algum, pois depois de algum tempo vai enjoar e bem capaz de querer tapar colocando outra no lugar.


Começarei por tamanhos pequenos:

Anchor(Âncora), representa o lado estável do Ser Humano, firmeza, força, segura de si mesmo. Um simbolismo que em um momento se uma pessoa acredita que estiver em um dia de tristeza, a âncora irá mantê-la firme, protegida de qualquer mal.


Pássaros, recebe a representação da inteligência, a alma, a leveza, a Liberdade. Para algumas culturas, por esses animais terem asas, são chamados de "mensageiros do céu e a terra".

Símbolo da transformação, felicidade, beleza, renovação... Muitos relacionam sua metamorfose como símbolo da Ressurreição, ou melhor, uma Metamorfose cristã.

Representa a beleza feminina, a flor é o símbolo da jovialidade, energia. Inclusive, também são oferecidas como prova de amizade, respeito, admiração.

Agora tatuagens de tamanho grande:

A história da Fênix, de acordo com a Mitologia Grega é um pássaro que ao morrer, após algum tempo renascia das cinzas. Ou seja, é o símbolo do renascimento, da força e imortalidade.


Como a sereia é um simbolismo ligado a água, que consequentemente significa emoção, intuição, instintivos de percepção. As sereias também possuem. E maaais, essas criaturas marinhas, possuem representações de pura sedução, beleza, feminidade, mistério, esquivo, não é a toa que elas possuem apelidos de tentadoras seduzentes ao atacar suas presas.

A clássica e amada por muitos, o dragão apesar de não ter muitos bons significados, pois ele é considerados muitas das vezes de má indole. Porém na Mitologia chinesa, ele representa uma energia do fogo e transformação. Pessoas que carregam isso como tatuagens, que levam para sua vida essa imagem, costumam ter espíritos de muita vitalidade e força.


Bom, citei alguns exemplos, espero que tenham gostado. Quero deixar bem claro, que isso é questão de gosto cada um tatua do jeito, desenho, cor, do que quiser. O que interessa é estar se sentindo bem, e o resto deixa pra lá. ;)

5 comentários:

  1. N LIGO, VC e chata pra crl �� akkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post.. mas acredito que pra cada pessoa ela tenha um significado diferente do que foi proposto aqui. ( não estou criticando não, rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É, cada um tem seu ponto de vista. Mas tipo assim, às vezes sinto que se tem algum significado, não precisa tapar. Existem pessoas que tatuam mesmo por moda, pra dizer que tem.

      Excluir